quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hoje na VII MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA

     Foto: Andrea Pedro
Dia 05/09 às 12h – Entorno Galeria Olido
           “Cidade”

           Omstrab

    O Núcleo OMSTRAB completa 18 anos de trabalho e apresenta espetáculo de Dança Contemporânea e Música ao Vivo. 'Cidade', inspirado nos espaços públicos e sonoridades da cidade de São Paulo, busca estabelecer um diálogo direto, corporal, auditivo com a cidade, através da percepção de elementos sonoros e de movimentos que acabam se perdendo na urgência do dia-a-dia. Direção: Fernando Lee. Elenco: Alex Martins, Éder O Rocha, Fernando Lee, Junior Kaboclo, Mazinho Lima, Rossana Boccia, Vagner Cruz e Willy Helm.


                                                                                                          Foto: Gil Grossi
Dia 05/09 às 12h – Largo do Rosário/ Centro Cultural da Penha
“Solo de Rua”
...AVOA! Núcleo Artístico

Criação coreográfica concebida especificamente para espaços públicos que explora relações poéticas entre corpo, plástico, território urbano e inspira-se livremente no manifesto “As embalagens” do encenador e artista plástico polonês Tadeusz Kantor (1915-1990).  A partir da observação dos movimentos e comportamento de pessoas em situação de rua ao se embalarem ou se vestirem com materiais descartados, surgiram questões sobre deformação do corpo, "coisificação" do ser humano e precariedade. Concepção e pesquisa: ...AVOA!Núcleo Artístico. Criação e interpretação: Luciana Bortoletto.




Dia 05/09 às 20h – Sala Paissandu
“A imagem-Nua e Outros Contos”
Cia Perversos Polimorfos

O espetáculo “Imagem-nua e outros contos”, aproximou o universo dos dramas fundamentais, presentes nas narrativas sintéticas dos contos-defada, das abordagens metafenomenológicas do filósofo português José Gil – um dos poucos pensadores da atualidade a se debruçar sobre a especificidade do corpo em movimento como constituição de linguagem. Direção e Concepção: Ricardo Gali. Assistência de direção: Débora Sperl. Intérpretes: Patrícia Bergantin, Jerônimo Bittencourt, Natália Mendonça, Juliana Maia, Lucas Delfino, Maurício Florez e Joseja Pereira.




Dia 05/09 às 20h – Teatro Martins Penna / Centro Cultural da Penha
“Abertura de Processo – Dark Room”
iN SAiO Cia de Arte

Espreita. Mostrar para esconder, velar para revelar. Espaço recortado, figuras fugidias, vistas pelo canto dos olhos. Invertem-se polaridades, lugares ora de um, ora de outro. Objeto e sombra, figura e fundo, movimento e pausa, luz e escuridão, visão e cegueira, intérpretes e público. A presença se dilui. E se reconstrói. Como montar um quebra-cabeça com pedaços de movimentos? Direção geral, concepção e coreografia: Claudia Palma. Intérpretes criadores: Cristina Ávila, Felipe Teixeira, Mariana Molinos, Renato Vasconcellos, Vinicius Francês e Natalia Franciscone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário