quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Hoje na VII MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA

Foto: Marcella Haddad
Dia 12/09 às 18h – Corredor da Galeria Olido
Exibição Fotográfica em Slide 
“Dois Ensaios Foto Sensíveis – Projeto A cozinha  Performática”
Núcleo Marcos Moraes

A Cozinha Performática é uma Plataforma de Pesquisa e Criação em Dança e Performance que propõe o encontro como ponto de partida para a colaboração artística em diversos formatos. "Dois Ensaios Foto Sensíveis" traz como diz o nome, um ensaio dos fotógrafos Marcella Haddad e Yuri Pinheiro com Marcos Moraes. “Um click, enquanto se experimenta o movimento”.



Foto: Haroldo Saboia
Dia 12/09 às 20h – Sala Paissandu
“Pessoal e Intransferível”
Silenciosas+GT´ Aime

Esta é uma ficção pessoal. As personagens são fictícias, porém, qualquer semelhança com a realidade dos bailarinos-atores que as interpretam NÃO é mera coincidência. Neste novo espetáculo, os intérpretes buscam em si a inspiração para desenvolver uma história. O tema é próximo a ele, pertence ao intérprete, porém as circunstâncias, as personagens, as ações são fictícias. Pode-se criar uma história baseada em sentimentos de exclusão social que fazem parte da infância do intérprete, para que ele associe sentimentos reais à cena. No entanto, ao recriar as afecções que geraram esse sentimento, facilitamos o distanciamento crítico necessário na atuação. O intérprete-criador precisa saber como guiar suas partituras físicas e vocais dentro do jogo cênico e precisa estar em contato com as sensações em questão, sem ser absorvido por elas. É um equilíbrio dinâmico entre depoimento pessoal e ficção. Ficção Pessoal. Quando o intérprete está desempenhando sua ficção pessoal, ele une sua personagem à personalidade. Direção e Concepção: Diogo Granato. Intérpretes-criadores: Diogo Granato, Flavio Falcone, Michelle Farias, Ana Noronha, Carolina Coelho e Nathalia Catharina.



Foto: Jonatha Cruz
Dia 12/09 às 20h – Teatro Martins Penna / Centro Cultural da Penha
“Outras Portas, Outras Pontes”.
Cia Sansacroma

 “Outras portas, outras pontes”, comemora os dez anos da Cia. Sansacroma e os cem anos do bairro do Capão Redondo, onde fica a sede da Cia carinhosamente chamada de Ninho Sansacroma. O espetáculo abarca dois momentos: o primeiro, itinerante, propondo ao espectador, um olhar sobre o apartheid “gentil” existente no Brasil, quando negros operários são tratados com sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. O segundo, dentro do Teatro, quando a consciência desta separação torna-se indignação e é transformada em materialidade poética. Direção Geral e Concepção: Gal Martins. Direção Artística: Yáskara Manzini. Intérpretes Criadores: Rafael Edgar, Tamires Ballarini, Thais Antunes, Renato Alves, Alex Guimarães e Thiago Silva. Participação Especial: Luamim Martins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário